Topo

A 2 dias de estreia, "Star Wars: O Despertar da Força" é sucesso de vendas

De Roma, Itália

15/12/2015 23h10

Os últimos retoques nas fantasias de clones, jedis e até de Darth Vader já foram dados, os sabres de luz já estão bem posicionados e a Millenium Falcon, nave pilotada por Han Solo, já está pronta para voar novamente. A dois dias da estreia do sétimo episódio de "Star Wars" no Brasil, os fãs da saga estão prontos e muito ansiosos. Veja salas de cinema e horários para assistir a "Star Wars: O Despertar da Força".

Filas enormes do lado de fora de cinemas, milhares de pessoas preparando seus cosplays ou ao menos andando pelas ruas com camisetas de seus personagens favoritos e, é claro, ingressos para a estreia esgotados são uma prova de que "Star Wars: O Despertar da Força" pode ser o filme mais visto de 2015.  

E o longa, dirigido pelo cineasta J. J. Abrams e que pela primeira vez não teve nenhuma colaboração de George Lucas, pode de fato se tornar muito mais que a película mais assistida deste ano. O capítulo, que retoma a história iniciada em 1977 e que estreará no Brasil em 17 de dezembro e nos Estados Unidos no dia seguinte, pode ser o mais rentável em seu lançamento.  

Este recorde pertence ao filme "O Hobbit: Uma Batalha Inesperada", que em dezembro de 2012 estreou com lucro de US$ 85 milhões só nos Estados Unidos e no Canadá, o que foi considerado o melhor lançamento para o último mês do ano.  

A febre estelar está em seu ápice no mundo inteiro e isso também pode ser visto nas livrarias e lojas de brinquedos, onde os produtos relacionados à série - como sabres de luz, miniaturas dos personagens e Yodas e Chewbaccas de pelúcia (Furbacca) - lotam as prateleiras. Segundo dados do site alemão de comparação de produtos "Idealo Blog", a demanda pelos itens de "Star Wars" cresceu mais de 170% em relação ao ano passado.