Topo

Diretor de "Slumdog Millionaire" exibe novo filme no Festival de Toronto

O cineasta Danny Boyle é visto no 62º Directors Guild Of America Awards na Califórnia, nos EUA, em janeiro de 2010 - Getty Images
O cineasta Danny Boyle é visto no 62º Directors Guild Of America Awards na Califórnia, nos EUA, em janeiro de 2010 Imagem: Getty Images

Associated Press

13/09/2010 13h38

O diretor Danny Boyle, mais conhecido pelo filme vencedor do Oscar “Quem Quer Ser um Milionário?” (“Slumdog Millionaire”), apresentou seu mais novo trabalho, “127 Hours”, em sessão do 35º Festival de Cinema de Toronto.

O filme é estrelado por James Franco (de “Homem-Aranha”) e conta a história verídica de Aron Ralston, alpinista que ficou preso por 127 horas em um cânion em Utah, depois que uma rocha cai e prende seu braço.

Segundo Boyle, ele e sua a equipe correram para terminar o filme, cujas cenas terminaram de ser gravadas em maio, a tempo de apresentar a película no Festival de Toronto. “Um monte de gente ‘ficou maluca’ para trazer o filme aqui”, afirmou o diretor.

Boyle tem bons motivos para querer apresentar seu filme em Toronto: dois anos atrás ele exibiu “Quem quer ser um milionário?” no mesmo festival, o que ajudou a alçar o filme ao estrelato e a conquistar o Oscar.

Documentário
Aron Ralston, que relatou sua história no livro “Between a Rock and a Hard Place” (sem tradução para o português), a princípio pensava que “127 Horas” deveria ser filmado como um documentário. Depois, ele agradeceu a Boyle por ter transformado a obra em um drama. “Como um documentário, ele não seria nem de perto tão poderoso quanto o filme é”, disse Ralston, que esteve presente à premiére no Festival de Toronto, juntamente com sua esposa e irmã.

Apesar de a história ser sombria, a audiência aprovou a interpretação de James Franco, que recriou a terrível amputação de Ralston, mas também soube levar à tela um bom senso de humor para mostrar como o alpinista conseguiu se manter vivo em meio ao acidente.