Comédias e animações agitam a alta temporada de lançamentos de Hollywood
David Germain, em Los Angeles
Na vida real, ressacas nos fazem prometer nunca mais fazer aquilo de novo, ao menos até a próxima vez. Em Hollywood, os fãs estão ávidos por mais desde que assistiram o sucesso surpresa "Se Beber, Não Case!" há dois anos.
Bradley Cooper, Ed Helms e Zach Galifianakis estão de volta, se reunindo para outra manhã seguinte sem a menor ideia do que aconteceu em "Se Beber, Não Case! Parte II". O filme lidera a programação de comédias, romances e diversão para a família do verão americano deste ano.
Dois desenhos animados também são sequências. Jack Black, Angelina Jolie e Dustin Hoffman novamente lideram o elenco de vozes da comédia de artes marciais "Kung Fu Panda 2", enquanto Michael Caine se junta às vozes que retornam de Owen Wilson e Larry the Cable Guy para a aventura de corrida "Carros 2".
A lista de risos também conta com os animais falantes de Kevin James em "O Zelador Animal"; a história para famílias de Jim Carrey, "Os Pinguins do Papai"; o retorno dos amados personagens animados de "O Ursinho Pooh" e "Os Smurfs"; a crise conjugal de Steve Carell em "Amor a Toda Prova"; e dois títulos que dizem tudo, "Professora sem Classe", com Cameron Diaz, e "Patrões Infernais", com Jason Bateman e Jennifer Aniston.
Também há vários filmes românticos de casamento e noivado: "O Noivo da Minha Melhor Amiga" com Kate Hudson e Ginnifer Goodwin; "Bridesmaids" com Kristen Wiig; e "Jumping the Broom", com Angela Bassett, Paula Patton e Mike Epps.
TRAILER DE "PROFESSORA SEM CLASSE"
Muitas comédias de 2011 são destinadas a plateias adultas, o que rende cenas com muitos palavrões.
"Geralmente, quando você fala palavrão no set, eles dizem: ‘Nós não vamos poder usar essa fala’, ou, ‘Nós só vamos usar essa, mas vamos recomeçar desse ponto’", disse Cameron Diaz, de "Professora sem Classe". "Isso não é divertido, retomar do ponto em que você solta um palavrão. Quem faz isso? Você usa palavrões de modo judicioso. Você quer ser liberal, ficar empilhando palavrões. Mandar ver."
Bateman e seus colegas de elenco estão igualmente sem rédeas em "Patrões Infernais" e em uma segunda comédia sua neste verão, "The Change-Up", com Ryan Reynolds.
Enquanto os estúdios geralmente atenuam as comédias para receber uma classificação PG-13, que permite que os espectadores mais jovens possam assistir sem o acompanhamento de um adulto responsável, "Patrões Infernais", "The Change-Up" e "Professora sem Classe" exploram plenamente a classificação R (menores de 17 anos só podem assistir acompanhados por um adulto) por linguagem e tom, disse Bateman.
"Eu acho que a estratégia de editar certas coisas fora de um filme visando obter uma classificação PG-13, na esperança de atingir um público maior, parece uma estratégia antiquada, considerando quanto dinheiro as comédias com classificação R arrecadaram", disse Bateman. "O que estamos tentando fazer é copiar a vida real. E a vida real é bem R."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.