Topo

Hollywood tem muitas opções de romance e drama para 2011

Emma Stone em cena do filme "Histórias Cruzadas" - Divulgação
Emma Stone em cena do filme "Histórias Cruzadas" Imagem: Divulgação

David Germain

Em Los Angeles (EUA)

11/06/2011 07h00

As telas de cinema no verão americano não estarão totalmente ocupadas com super-heróis, filmes infantis e comédias de amigos trapalhões. Há muitos dramas e comédias maduras, que lidam com os - ou escapam dos - problemas da vida real, que serão lançados juntamente com os grandes títulos da temporada.

Se há um grande sucesso adulto potencial neste verão americano, é "Histórias Cruzadas", a adaptação da sensação literária "The Help" ("A Resposta"), que conta com um público de milhões de leitoras - mulheres que podem comparecer em grande número quando o filme certo para o público feminino é lançado.

"Se você fizer algo novo e original, profundo, verdadeiro e com o qual possam se relacionar, as mulheres virão", disse a estrela de "Histórias Cruzadas", Emma Stone, que interpreta uma escritora branca aspirante, que agita sua cidade natal no Mississippi, durante o movimento dos direitos civis em 1963, ao narrar as vidas das empregadas negras.

"Também é ótimo que a face deste filme represente a América, porque nós podemos falar sobre mulheres, mas com frequência não podemos falar sobre as mulheres negras", disse Viola Davis, que co-estrela como uma das empregadas. "Nós não estamos incluídas na mistura, e nesta história nós estamos incluídas."

A programação do verão para o público maduro também oferece Tom Hanks dirigindo e co-estrelando com Julia Roberts na história universitária "Larry Crowne"; Anne Hathaway e Jim Sturgess em "One Day", adaptado do romance best seller; a comédia romântica "Meia Noite em Paris" de Woody Allen; Brad Pitt e Sean Penn no drama familiar do diretor Terrence Malick, "A Árvore da Vida"; e Helen Mirren no thriller de vingança israelense-nazista, "A Dívida".

Os velhos amigos Foster e Gibson, que co-estrelaram em "Maverick" em 1994, filmaram "Um Novo Despertar" antes da separação feia de Gibson com a ex-namorada Oksana Grigorieva, que resultou na confissão dele em juízo e uma pena de três anos em liberdade condicional, após ter sido acusado de agredi-la no ano passado.

"Um Novo Despertar" sai como uma alternativa provocadora aos filmes de pipoca do verão de Hollywood, uma temporada que Gibson costumava dominar como herói de ação nos anos 80 e 90.

Veja 15 opções de filme maduros de 2011:

Tradutor: George El Khouri Andolfato