Topo

George Clooney será homenageado no Festival Internacional de Cinema de Palm Springs

George Clooney dá risada de pergunta de jornalista em coletiva do filme "The Descendants" em Toronto (10/9/2011) - AP Photo/Evan Agostini
George Clooney dá risada de pergunta de jornalista em coletiva do filme "The Descendants" em Toronto (10/9/2011) Imagem: AP Photo/Evan Agostini

18/11/2011 13h07

LOS ANGELES (AP) -- George Clooney vai adicionar mais um prêmio a sua coleção. O Festival Internacional de Cinema de Palm Springs vai honrar o ator de 50 anos com o Chairman's Award em janeiro.

O presidente do festival Harold Matzner disse nesta sexta (18) que Clooney é "um ator, diretor, produtor e roteirista completo [que tem] demonstrado que nenhuma disciplina na indústria cinematográfica está além de seu alcance".

Ele adianta que George Clooney será premiado por sua atuação em "The Descendants", e por escrever, produzir, dirigir e estrelar "The Ides of March".

Outros atores honrados com o Chairman's Award incluem Ben Affleck, Dustin Hoffman e Nicole Kidman. George Clooney já foi ganhador de um Oscar e dois Globos de Ouro.