Topo

Steven Soderbergh vai ficar sem dirigir filmes por tempo indeterminado

29/06/2012 15h14

O diretor Steven Soderbergh deverá seguir com o plano de dar um tempo nos trabalhos atrás das câmeras. Com o lançamento de "Magic Mike" nesta sexta-feira (29) nos cinemas norte-americanos, o cineasta de 49 anos tem apenas mais dois filmes a dirigir antes do hiato.

"Eu ficaria bem", afirma sobre parar de gravar por tempo indeterminado. Ainda segundo o diretor, é possível que a parada seja definitiva. "Foram 27 ou 28 filmes, isso é bastante."

A meta do diretor é começar a descansar logo depois do seu aniversário de 50 anos, em janeiro de 2013. Até lá, o cineasta mantém uma agenda corrida para conseguir cumprir o prazo.

Os próximos filmes a serem lançados dele serão "The Better Pill", com Jude Law e Channing Tatum, e "Behind The Candelabra", um filme do canal HBO contando a história do pianista norte-americano Liberace, com interpretação de ator Michael Douglas no papel principal. Ambos estão previstos para chegarem às telas em 2013.

"É hora de recarregar as baterias", diz Soderbergh. "Eu sou tudo ou nada. É sempre ligado ou desligado, e agora eu preciso desligar um pouco." Durante a folga, Soderbergh diz querer pintar, desenhar, fotografar e até escrever um livro. Ele ainda afirma que, caso retorne à indústria do entretenimento, o seu destino provável seria trabalhar na televisão.

Soderbergh já recebeu três indicações para o Oscar em 2000, vencendo na categoria de melhor direção pelo trabalho no filme "Traffic". Atualmente, o cineasta se queixa da falta de interesse do público norte-americano em personagens e narrativas complexas. "Acho que essa qualidade de produção está mais presente hoje em dia na televisão e é para lá que as pessoas interessadas neste tipo de história migraram", diz.

VEJA TRAILER DE "MAGIC MIKE"