Cineasta chinês Ang Lee diz que está "aliviado" com sucesso de "A Vida de Pi"
O diretor chinês Ang Lee divulgou nesta terça (7), seu novo longa “As Aventuras de Pi" na cidade de Taiwan, mesmo local onde filmou a produção.
Lee considera as primeiras reações do público positivas, o que o levou a concluir que o projeto, inicialmente um “experimento de risco” se tornasse um grande sucesso. “Estou aliviado. Não poderia ter feito o filme e não estaríamos aqui sem a ajuda que recebemos”, disse.
Lee disse que a grande dificuldade no processo de criação do longa foi transformar um filme artístico em popular. “Como um filme artístico, você pode explorar questões filosóficas. Mas para um filme popular, nós também precisamos fazer a audiência se sentir tocada. E essa é a parte mais difícil”, explica o diretor.
Baseado no best seller homônimo, o artista indiano Suraj Sharma interpreta um garoto que fica à deriva no mar aberto com um tigre bengala após o navio da família naufragar. O longa é exibido em 3D e estreia no Brasil em 25 de dezembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.