Novo relatório policial relaciona machucados em Natalie Wood a briga antes do afogamento
Um novo relatório foi publicado nesta segunda (14) relacionando a morte da atriz Natalie Wood, que foi encontrada afogada no mar no dia 29 de novembro de 1981, a um afogamento não acidental.
Após a causa da morte ser alterada de "afogamento" para "afogamento e outras circunstâncias indeterminadas", em 2012, peritos e legistas comunicaram que os machucados nos pulsos, joelhos e tornozelos da atriz indicam que ela tentou reagir a um ataque antes de entrar em um bote e cair na água.
O relatório recente também afirma que a morte de Wood aconteceu por volta das 0h, mas que a atriz foi dada como desaparecida somente a 1h30. Uma fonte na época informou que Wood e o marido estavam bêbados e ele não viu a hora que ela e um bote ligado ao barco desapareceram. "Como ainda há questões não resolvidas e poucas evidências para avaliação, a opinião do examinador médico é de que a causa da morte deve ser mantida como 'indeterminada'", escreveu o médico Lakshmanan Sathyavagiswaran.
Em 2012, o chefe dos detetives, William McSweeney, disse que a decisão de alterar o documento foi tomada por um legista instruído a não comentar o caso. McSweeney ainda afirmou que os investigadores ainda têm muito trabalho a fazer, mas isso não significa que uma grande mudança esteja por vir. "Nós não fechamos esses casos", disse. "Esses casos têm períodos ativos e outros mais passivos. Estamos finalizando um período mais ativo", disse.
O caso foi reaberto pela polícia trinta anos após a morte, quando o capitão Dennis Davern veio a público dizer que mentiu para os investigadores na época. O caso foi considerado um acidente. Davern, por sua vez, diz que o marido de Natalie, Robert Wagner, era responsável por sua morte. A polícia, no entanto, não encontrou provas que incriminassem o marido da atriz.
No livro "Goodbye Natalie, Goodbye Splendour", Davern diz que a atriz teria desaparecido depois de uma discussão que teve como marido. Segundo Davern, Wagner teria pedido que o capitão não avisasse a Guarda Costeira do desaparecimento. Já Wagner disse através de porta-voz que espera que o xerife conduza uma investigação justa.
Wood, famosa por papéis em filmes como "West Side Story" e "Juventude Transviada", foi indicada para três prêmios Oscar durante sua vida. Sua morte chocou o mundo e tem sido um dos mistérios mais longos de Hollywood.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.