Topo

Neta de Hemingway apresenta documentário sobre loucura da família em Sundance

A atriz Mariel Hemingway (direita) ao lado da filha Langley Fox Hemingway durante o Festival de Sundance 2013 - Victoria Will/Invision/AP Images
A atriz Mariel Hemingway (direita) ao lado da filha Langley Fox Hemingway durante o Festival de Sundance 2013 Imagem: Victoria Will/Invision/AP Images

De Park City, Utah

22/01/2013 16h27

A atriz Mariel Hemingway está promovendo o documentário “Running from Crazy” no Festival de Sundance. O filme fala sobre o histórico de problemas mentais dentro da família Hemingway, que levou ao suicídio de sete parentes, entre eles sua irmã Margaux e seu avô Ernest Hemingway.

Com direção de Barbara Kopple e produção executiva da apresentadora Oprah Winfrey, o filme mostra através de diversos segmentos como Mariel deixou a depressão e os pensamentos suicidas para trás.

“Eu posso dizer honestamente que eu acredito que agora o lado louco ruim foi embora. O lado louco bom continua aí, mas eu realmente não estou mais deprimida”, declarou a atriz de 51 anos durante uma entrevista.

O filme mostra entre outras coisas um material precioso de um documentário que Margaux, que morreu de overdose em 1996, estava rodando sobre o avô Ernest Hemingway. O célebre escritor e ganhador do Prêmio Nobel se matou com um tiro na cabeça em 1961, meses antes de Mariel nascer.

O longa toca ainda em outros tópicos pesados, como o alcoolismo comum entre a maior parte da família e histórias de brigas violentas e suspeitas de abuso sexual.