Topo

Atriz Mariel Hemingway diz que tinha compulsão por salada durante período de depressão

A atriz Mariel Hemingway, que está em Sundance divulgando o documentário "Running From Crazy" - Getty Images
A atriz Mariel Hemingway, que está em Sundance divulgando o documentário "Running From Crazy" Imagem: Getty Images

De Park City, Utah

24/01/2013 18h46

A atriz Mariel Hemingway disse que foi expulsa do “Overeaters Anonymous”, associação de compulsivos por comida, por ser viciada em salada.

A atriz está no Festival de Sundance para divulgar o documentário “Running From Crazy”, que reconta seu histórico familiar de problemas mentais e suicídio, incluindo as mortes da irmã Margaux e do seu avô, o escritor Ernest Hemingway.

Nos seus períodos de depressão, Mariel conta que se descobria comendo demais – mas não a típica dieta de comidas altamente calóricas que a maioria dos compulsivos preferem.

Quando ela compareceu à uma das reuniões da associação, “eles passaram essa ladainha sobre as coisas que eles comem”, disse a atriz. “Comida chinesa e isso e aquilo por dias. Então eles passam para os donuts. E eu dizia ‘Oi, eu sou Mariel Hemingway. Eu como demais. Eu sei que vocês vão achar que isso é loucura, mas eu como tigelas e tigelas de alface’. E eles diziam ‘Você deve ir embora’”.

Mariel diz que ela superou sua depressão agora, mas que sua compulsão por salada estava entre os sinais de que estava com problemas emocionais.

“As pessoas não percebem que comportamento obsessivo é apenas comportamento obsessivo, mesmo se ele for verde”, disse ela.