Topo

Sylvester Stallone apoia proibição de armas semiautomáticas

Sylvester Stallone no Festival de Roma em 2012 - Claudio Onorati/EFE
Sylvester Stallone no Festival de Roma em 2012 Imagem: Claudio Onorati/EFE

01/02/2013 20h29

Sylvester Stallone declarou que apesar da sua imagem de “Rambo” e seu novo filme de tiroteios “Bullet To The Head”, ele é a favor da nova legislação de controle nacional de armas nos EUA.

Stallone apoiou o “Brady Bill” de 1994 que incluía a proibição, agora expirada, de armas semiautomáticas, e espera que a restrição seja reintegrada.

“Eu conheço pessoas que ficam aborrecidas e dizem ‘Eles vão levar embora as armas semiautomáticas’. Quem precisa de uma arma semiautomática? Realmente, a não ser que você esta cometendo um assalto...você não pode caçar com ela...e quem poderia atacar sua casa, um exército?”

O ator, escritor e diretor de 66 anos disse ainda que espera que um foco adicional em saúde mental previna futuros tiroteios em massa.  

“É incrivelmente horrível, o que aconteceu. Eu acho que o maior problema não é haver tantas armas. É que cada uma dessas pessoas que fez essas coisas nos últimos 30 anos é totalmente louca. É aí que está: saúde mental”, disse ele. “Para mim esse é o nosso maior problema no futuro, insanidade somada à isolamento”.

Stallone está atualmente em produção no seu próximo projeto em parceria com Robert De Niro, “Grudge Match”, sobre dois boxeadores idosos.

“As pessoas pensam que será uma briga entre velhotes. Mesmo? Ok, eles terão uma surpresa. Eu te digo. Eu estou trabalhando na luta, na coreografia. Ele está levando muito a sério, comentou ele sobre De Niro. “Vai ser como uma luta de 'Rocky'. Isso será 'Rocky 7' – com Rocky lutando contra o “Touro Indomável”.