"Argo" e "A Hora Mais Escura" vencem prêmio de roteiristas
Os thrillers "Argo" e "A Hora Mais Escura" ganharam as honras no Writers Guild of America no domingo (17), última premiação da temporada antes do Oscar.
O sindicato dos roteiristas dos EUA premiou o longa de Ben Afleck, que vem agitando as premiações e é franco-favorito ao prêmio-máximo da Acadêmia, no próximo domingo (24), como melhor roteiro adaptado.
Mark Boal ficou com o prêmio de melhor roteiro original por “A Hora Mais Escura”, de Kathryn Bigelow.
Ambos os filmes contam histórias que envolvem a CIA. “Argo” é sobre o ousado plano da Agência em resgatar seis diplomatas dos EUA do Irã se passando por uma equipe de filmagem de Hollywood.
“A Hora Mais Escura” é uma crônica sobre a perseguição da CIA por Osama Bin Laden. O roteiro, baseado em fatos reais, criou uma saia justa entre a Agência, políticos e a Academia, por mostrar que o País teria utilizado de tortura para chegar ao seu alvo.
Na categoria séries, “Girls” e “Breaking Bad” venceram como melhor nova série e drama respectivamente. “Louie” ganhou como melhor série de comédia. O prêmio de melhor documentário ficou para “Serching for Sugar Man”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.