Topo

"Argo" e "A Hora Mais Escura" vencem prêmio de roteiristas

18/02/2013 08h13

Os thrillers "Argo" e "A Hora Mais Escura" ganharam as honras no Writers Guild of America no domingo (17), última premiação da temporada antes do Oscar.

O sindicato dos roteiristas dos EUA premiou o longa de Ben Afleck, que vem agitando as premiações e é franco-favorito ao prêmio-máximo da Acadêmia, no próximo domingo (24), como melhor roteiro adaptado.

Mark Boal ficou com o prêmio de melhor roteiro original por “A Hora Mais Escura”, de Kathryn Bigelow.

Ambos os filmes contam histórias que envolvem a CIA. “Argo” é sobre o ousado plano da Agência em resgatar seis diplomatas dos EUA do Irã se passando por uma equipe de filmagem de Hollywood.

“A Hora Mais Escura” é uma crônica sobre a perseguição da CIA por Osama Bin Laden. O roteiro, baseado em fatos reais, criou uma saia justa entre a Agência, políticos e a Academia, por mostrar que o País teria utilizado de tortura para chegar ao seu alvo.

Na categoria séries, “Girls” e “Breaking Bad” venceram como melhor nova série e drama respectivamente. “Louie” ganhou como melhor série de comédia. O prêmio de melhor documentário ficou para “Serching for Sugar Man”.