Equipe do Oscar teme que Olimpíada de Inverno afete audiência em 2014
Os organizadores do Oscar temem que a cerimônia de entrega dos prêmios em 2014 seja afetada pela realização dos Jogos de Inverno, evento que irá de 7 a 23 de fevereiro em Sochi, na Rússia.
Nos anos anteriores em que houve a coincidência nas datas (2006 e 2010), a emissora ABC, que detém os direitos de transmissão do Oscar, optou por forçar o adiamento da cerimônia de premiação para o mês de março.
Desde 2004, a ABC decidiu antecipar a transmissão do Oscar, que era realizada no passado em março e até em abril. O motivo é a fadiga causada no público por conta do excesso de premiações voltadas à indústria cinematográfica que inundam o primeiro trimestre nos EUA: Globo de Ouro, premiações de sindicatos e da Associação de Críticos de Cinema e o Independent Spirit Awards.
Os sindicatos dos atores e dos produtores já anunciaram que irão realizar suas respectivas cerimônias em janeiro para evitar conflitos com os Jogos de Inverno e com o Super Bowl -- final do campeonato nacional de futebol americano, tido como o maior evento esportivo do mundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.