Topo

Diretor americano anuncia que vida de James Brown vai virar filme

O astro James Brown, morto em 2006, terá a vida retratada em filme de Tate Taylor - AP Photo/Monika Graff
O astro James Brown, morto em 2006, terá a vida retratada em filme de Tate Taylor Imagem: AP Photo/Monika Graff

26/08/2013 16h42

O diretor norte-americano Tate Taylor ("Histórias Cruzadas") anunciou nesta segunda-feira (26) que vai dirigir um filme sobre a vida e obra de James Brown, a ser rodado no estado de Mississippi, nos Estados Unidos.

Uma das regiões mais reverenciadas no país por conta da tradição musical, o Mississippi receberá as gravações até mesmo de cenas que, teoricamente, deveriam ser feitas em países como França e Vietnã. A capital Jackson e a cidade de Natchez, às margens do rio Mississippi, serão os locais das filmagens, que vão ocorrer entre novembro e fevereiro de 2014.

De acordo com o diretor, o astro Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones, é um dos produtores ao lado de Brian Grazer. Já o ator que vai interpretar James Brown será revelado somente na semana que vem, disse Taylor.

A ligação do diretor com o estado vem do berço. Nascido em Jackson, o cineasta usou o estado como cenário para o longa "Histórias Cruzadas", que apresenta o ponto de vista de amas negras de famílias brancas, contadas por um autor que vive durante o surgimento dos movimentos por igualdade na década de 1960, nos EUA.

Já James Brown se apresentou em 1969 no Mississippi Coliseum, local que servirá como cenário para algumas cenas do filme.

Conhecido como Padrinho do Funk, James Brown foi um dos maiores nomes da música no século 20, com um carreira marcada por sucesso e polêmicas. Morto em 2006, o artista apareceu algumas vezes no cinema, como no filme "Rocky 4", de 1985.