Topo

Casa de "Curtindo a Vida Adoidado" é vendida por US$ 1,06 milhão

Alan Ruck, Matthew Broderick e Mia Sara em cena de "Curtindo a Vida Adoidado" (1986), de John Hughes, filmada na casa modernista em Highland Park - Reprodução
Alan Ruck, Matthew Broderick e Mia Sara em cena de "Curtindo a Vida Adoidado" (1986), de John Hughes, filmada na casa modernista em Highland Park Imagem: Reprodução

De Chicago (EUA)

30/05/2014 20h26

A casa da região de Chicago onde Cameron, amigo de Ferris Bueller, "matou" a amada Ferrari de seu pai em uma cena icônica de "Curtindo a Vida Adoidado" (1986) finalmente tem um novo proprietário.

De acordo com o jornal local "Crain's Chicago Business", a casa modernista em Highland Park foi vendida na quinta-feira (29) por 1,06 milhão de dólares.

A imobiliária Coldwell Banker Previews não informou quem foi o comprador da casa de aço e vidro, com quatro quartos, construída à beira de um barranco arborizado.

A casa, construída em 1953 por A. James Speyer, pupilo de Mies van der Rohe, foi colocada à venda pela primeira vez em 2009, cotada em US$ 2,3 milhões.

A refinada mansão foi destaque no filme  "Curtindo a Vida Adoidado", de John Hughes, como a casa de Cameron Frye, interpretado por Alan Ruck. Quando a Ferrari atravessa o vidro e cai no jardim, Ferris (Matthew Broderick) diz a Cameron: "Você matou o carro."

Trailer de "Curtindo a Vida Adoidado"