Topo

Índios abandonam set de filmagem de Adam Sandler após se sentirem ofendidos

Ator Loren Anthony abandonou set de filmagens de "Ridiculous Six", de Adam Sandler - Divulgação
Ator Loren Anthony abandonou set de filmagens de "Ridiculous Six", de Adam Sandler Imagem: Divulgação

De Russel Contreras

De Novo México, EUA

24/04/2015 09h16

Um grupo de índios americanos, que atuavam na comédia de faroeste “Ridiculous Six” escrita e protagonizada por Adam Sandler, abondonou o set de filmagens esta semana. Os atores se sentiram ofendidos com cenas que, segundo eles, estereotipavam e desrespeitavam as práticas religiosas das comunidades indígenas americanas.

O ator Loren Anthony disse à AP, nesta quinta-feira (23), que ele e outros oito atores deixaram a produção do filme satírico de Adam Sandler após os produtores terem menosprezado as preocupações dos índios sobre um “uso inapropriado de adereços” do povo Apache.

Segundo Anthony, o roteiro incluía nomes ofensivos às personagens mulheres. Os atores criticaram cenas em que uma índia urinava enquanto fumava um cachimbo da paz e outra em que tendas eram decoradas com penas de galinha.

“Quando descobrimos mais detalhes sobre o roteiro, percebemos que era totalmente desrespeitoso com os mais velhos e com as mulheres”, comentou Anthony.

O filme "The Ridiculous Six”, produzido por Sandler e Allen Covert, terá lançamento exclusivo na Netflix e está sendo rodado em Santa Fé, no Novo México, nos Estados Unidos.

A Netflix divulgou um comunicado informando que o filme tem “ridículo” no título e esta seria a razão de “ser ridículo”. “É uma grande sátira dos filmes de faroeste e os estereótipos que eles popularizaram, com um elenco diverso que não é apenas uma parte do filme mas também uma brincadeira”.

A atriz Goldie Tom que também abandonou o set, nesta quarta-feira (22), contou que os produtores avisaram aos atores que poderiam deixar o filme se estivessem ofendidos, mas não haveria possibilidade de alterar o roteiro.

O filme "The Ridiculous Six” é uma paródia do longa de faroeste "Sete Homens e um Destino" e é o primeiro de quatro que Sandler produzirá para a Netflix. Will Forte, Steve Buscemi, Taylor Lautner, Terry Crews, Vanilla Ice eRob Schneider integram o elenco dirigido por Frank Coraci e roteirizado por Sandler e Tim Herlihy.