Topo

Em Tbilisi, Andy Garcia roda filme sobre conflito na Geórgia

21/10/2009 12h53

Um pouco mais de um ano atrás, centenas de pessoas foram às ruas na Geórgia para protestar contra o avanço de tanques russos em seu território.

Agora, as cenas estão sendo reconstruídas para um filme de Hollywood, que tem o ator Andy Garcia fazendo o papel do presidente Mikheil Saakashvili.



A filmagem das manifestações na capital Tbilisi também está trazendo memórias do que aconteceu na cidade em Agosto de 2008.

Uma das figurantes disse querer que o mundo inteiro saiba o que aconteceu e como isso afetou a Geórgia. Um outro participante disse que quer apoiar seu país contra agressões da Rússia para que a guerra não se repita.


Para Andy Garcia, o filme é uma nova experiência, bem diferente dos filmes sobre crime e máfia que ele costuma estrelar.

O presidente geórgio, criticado pelos opositores por não ter conduzido bem a situação durante o conflito, ainda não comentou publicamente a escolha do ator.

Para o diretor do filme, esta é uma oportunidade de contar a história do ponto de vista da Geórgia e chamar atenção para guerras que acontecem no mundo inteiro, através da história das pessoas afetadas pelo conflito.

[rodbbce]