Topo

Filme "Lula, o Filho do Brasil" é arma para a campanha, diz Economist

22/01/2010 13h43

Uma reportagem publicada nesta quinta-feira na revista britânica The Economist afirma que o filme Lula, o Filho do Brasil é uma arma para a campanha para as próximas eleições presidenciais. O título do artigo Lula, Desinfetado, é uma referência ao que o autor considerou uma versão menos fiel à realidade que é mostrada na tela.
  • Divulgação

    No filme, Lula é interpretado pelo ator Rui Ricardo Diaz


"Ele é muito bom para ser verdade: estudante perfeito, marido perfeito e um político moderado que rejeita a violência", diz o artigo, falando da trama. "É uma pena. Uma versão com mais nuances não diminuiria a formidável trajetória e as conquistas de Lula".

A revista nota que o filme vem atraindo mais público no nordeste do que no sudeste, assim como a provável candidata apoiada por Lula, Dilma Rousseff.

"Beneficiar-se de um pouco do carisma de Lula é a maior esperança para Dilma chegar à presidência em outubro e há sinais de que isso já esteja acontecendo", afirma o artigo.

[rodbbce]