Topo

Fãs de Harry Potter enfrentam chuva à espera de première em Londres

07/07/2011 10h01

Milhares de fãs de Harry Potter enfrentaram a chuva forte na área central de Londres nesta quinta-feira, à espera da pré-estreia do último filme da série.

Muitas pessoas acamparam desde segunda-feira em Trafalgar Square para pegar um lugar privilegiado e ver melhor seus ídolos.

Harry Potter e a Relíquias da Morte - Parte 2 vai mostrar o confronto final entre o bruxo Harry Potter e o vilão Lord Voldemort.

Para muitos fãs, em sua maioria com idades entre 18 e 25 anos, o filme representa o fim de uma era.
"Nós crescemos com eles, lendo os livros, vendo os filmes, e eles fazem parte da nossa infância", disse uma fã à BBC.
Tapete vermelho gigante
O evento pode ser a última oportunidade para ver de perto os astros e estrelas dos filmes e a autora dos livros que inspiraram a série, J.K. Rowling.

Por isso, os fãs dizem não se incomodar em enfrentar sol, frio e chuva durante dias. Cerca de 8 mil deles receberam pulseirinhas para poder ficar em uma área cercada.

Os atores Daniel Radcliffe, Ruper Grint e Emma Watson vão falar em enormes palcos em Trafalgar Square, antes de caminharem sobre um tapete vermelho gigante até Leicester Square, onde fica o cinema no qual o filme será exibido para poucos convidados.

Para agradar os fãs vindos de várias partes do mundo, o estúdio Warner Bros. prometeu transformar o local em "um mundo mágico", e construiu uma réplica do Beco Diagonal, a rua fictícia onde os feiticeiros compram seus apetrechos de feitiçaria nos livros e filmes de Harry Potter.

O filme estreia no dia 15 de julho em vários países, inclusive no Brasil. Este será o primeiro longa da série a ser apresentado em 3D.

O primeiro filme da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal, foi lançado em 2001, quatro anos após Rowling publicar o livro. Os sete filmes lançados até agora já faturaram US$ 6,4 bilhões (cerca de R$ 10 bilhões) em todo o mundo.