Novo filme de Meirelles com "nata" de Hollywood abre festival londrino
O novo filme de Fernando Meirelles, "360", vai abrir a edição deste ano do Festival de Cinema de Londres.
Meirelles trabalha no longa-metragem com nomes renomados de Hollywood - o elenco traz Anthony Hopkins, vencedor de dois Oscars, Rachel Weisz, que venceu o Oscar de melhor atriz coadjuvante por outro filme do diretor, O Jardineiro Fiel, e Jude Law. O roteiro é de Peter Morgan, de A Rainha e Frost/Nixon.
O novo filme é uma coprodução entre Grã-Bretanha, Áustria, França e Brasil e é baseado na peça Der Reigen, do austríaco Arthur Schnitzler, autor que inspirou também De Olhos Bem Fechados, de Stanley Kubrick.
O filme traz locações no Rio, Paris, Londres, Viena, Brastislava, Denver e Phoenix e é uma história de amor unindo personagens de diferentes países e de classes sociais distintas.
Segunda participação
Será a segunda vez que um longa do diretor inaugura a mostra de cinema londrino. A primeira foi com "O Jardineiro Fiel", em 2005.
A diretora artística do festival, Sandra Cohen, disse que 360 é um filme ''impecável'' e que ''une maestria visual com uma narrativa emocionante e moderna, auxiliada por desempenhos fortes e um elenco esplêndido''.
Meirelles diz ter uma relação afetiva com o festival, uma vez que foi na mostra que o seu Cidade de Deus deu início à sua bem-sucedida carreira internacional, em 2002.
Além da coprodução 360, o Brasil só está representando com outro longa metragem, Trabalhar Cansa, de Juliana Rojas e Marco Dutra, e dois curtas: Ninjas, de Dennison Ramalho, e Pode Piorar, de João Tenório.
Entre os países latino-americanos, a Argentina participa da mostra com seis longa-metragens e três curtas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.