Topo

Helen Mirren e Russell Brand atuarão em novo "Arthur, o milionário sedutor"

22/04/2010 22h34

Los Angeles (EUA) - Os britânicos Helen Mirren e Russell Brand serão o casal protagonista da nova versão da comédia "Arthur, o Milionário Sedutor", o clássico de 1981 do diretor Steve Gordon, informou hoje a edição digital da revista "Variety".

Brand fará o papel do personagem de Dudley Moore no filme original, enquanto Mirren representará como mulher o mordomo Hobson, interpretado pelo ator John Gielgud. A direção do filme ficará por conta de Jason Winer e a produção será feita por Larry Brezner, Chris Bender e Kevin McCormick. Já o roteiro virá de Peter Baynham, um dos escritores das comédias "Borat" e "Bruno".

No filme original, o personagem de Dudley Moore pedia conselho ao de Gielgud depois que a família o ameaçou de não inclui-lo na herança se rejeitasse se casar com uma mulher que não amava. Gielgud venceu o Oscar de melhor ator coadjuvante por esse papel e o filme levou outra estatueta, a de melhor trilha sonora pela música "Arthur's Theme", de Burt Bacharach.

Mirren é vencedora do Oscar de melhor atriz pelo filme "Rainha", que conta a vida pessoal da Família Real britânica no episódio após a morte da princesa Diana, em 1997. Não será a primeira vez que a atriz interpreta um personagem que era originalmente masculino. Ela também fará o papel de Próspera - em vez de Próspero - em "A Tempestade", de Julie Taymor, um filme baseado na obra de Shakespeare.