Cinema

Festival de Cinema de Chicago homenageia diretoras latinas

Efe
A diretora Mariana Chenillo recebe o Ariel na categoria de melhor filme pelo filme "Cinco dias sem Nora", na Cidade do México (13/4/2010) imagem: Efe

Chicago (EUA.), 24 abr (EFE).- A 26ª edição do Festival de Cinema de Chicago faz uma homenagem especial às cineastas latinas, e selecionou mais de 20 filmes dirigidos por elas.

Pepe Vargas, diretor do evento, quer valorizar o trabalho das mulheres que trabalham atrás das câmeras porque, segundo disse à Agência Efe, o machismo ainda está presente no mundo do cinema.

A programação inclui filmes assinados por diretoras como a chilena Tatiana Gaviola ("Teresa"), a argentina Teresa Constantini ("Felicitas"), a mexicana Mariana Chenillo ("Cinco dias sem Nora") e as espanholas Gemma Cubero e Celeste Carrasco ("Ella es el matador").

O Festival, realizado entre os 16 e 29 de abril, apresentará 120 filmes produzidos não só na América Latina, mas também na Espanha, em Portugal e nos Estados Unidos. Além das cineastas, o evento prestará outras duas homenagens aos filmes feitos nos Estados Unidos com foco na realidade latina "Made in USA" e outro dedicado à temática LGBT (Lésbica/Gay/Bissexual/Transexual).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo