Topo

Estreia de filme em Madri poderá ter a presença de Lula e mais presidentes

04/05/2010 16h48

  • AFP

    Hugo Chávez e Oliver Stone sentam juntos na sessão de "South of the Border", no Festival de Veneza (7/09/2009)

Los Angeles (EUA.) - O novo documentário do cineasta Oliver Stone, "South of the Border", terá estreia mundial em Madri no dia 18 e deve contar com a presença dos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, do Brasil; Hugo Chávez, da Venezuela; e Evo Morales, da Bolívia, informou hoje o estúdio Cinema Libre.

Ainda é esperada a presença de muitos dos dirigentes que aparecem no filme, entre eles Cristina Fernández de Kirchner, da Argentina; Fernando Lugo, do Paraguai; Rafael Correa, do Equador; e Raúl Castro, de Cuba, segundo um comunicado divulgado hoje pelo estúdio.

Embora a presença dos presidentes ainda não tenha sido oficialmente confirmada, a previsão é de que todos estejam presentes, já que, no mesmo dia, será realizada na capital espanhola a Cúpula União Europeia - América Latina e Caribe.

Jonathan Bing, da empresa de relações públicas Freud Communications, responsável pela publicidade do filme, disse à Agência Efe que estreia na Espanha deve contar "com todos os dirigentes que aparecem no documentário", embora não tenha confirmado a presença de todos.

"South of the Border" narra uma viagem de Stone à América do Sul e mostra a chegada de Chávez ao poder e de outros líderes na região.

No filme, o cineasta entrevista Lula, Chávez, Morales, Cristina e o marido, o ex-presidente argentino Néstor Kirchner, Lugo, Correa e Castro.