Topo

Novo filme de Almodóvar já tem distribuidor internacional

16/05/2010 20h54

Cannes (França), 16 mai (EFE).- O novo filme de Pedro Almodóvar, que começará a ser rodado em agosto na Espanha com Antonio Banderas, já encontrou distribuidor internacional no mercado da indústria realizado em paralelo ao Festival de Cannes.

A companhia Glen Basner's FilmNation Entertainment será encarregada de cuidar das vendas internacionais de "La piel que habito" (A pele que habito, em tradução livre), o próximo projeto do cineasta espanhol, segundo a edição especial de Cannes da revista "Variety".

As filmagens começam no dia 9 de agosto, como explicou Banderas há poucos dias, e o filme será produzido por El Deseo e inspirado no livro "Tarântula", do escritor francês Thierry Jonquet.

A história trata de um cirurgião plástico que se vinga do homem que estuprou sua filha e que em sua mudança para o cinema se transformará em um filme de horror, mas sem gritos.

Vários diretores já tentaram adaptar o livro para o cinema. O primeiro a comprar seus direitos foi o diretor britânico Nicolas Roeg, que os vendeu a Almodóvar, que em 2002 já anunciou sua intenção de rodar o filme.

Desde então foram escritas nove versões da história até chegar à definitiva.

"La piel que habito" será também o reencontro de Almodóvar e Banderas 21 anos depois de "Ata-me!" (1990).