Topo

Ator francês Lambert Wilson beija diretor na boca e se comporta como estrela em Cannes

Lambert Wilson chega ao Festival de Cannes para a exibição de ""Of Gods and Men"" (18/05/2010) - AFP
Lambert Wilson chega ao Festival de Cannes para a exibição de ''Of Gods and Men'' (18/05/2010) Imagem: AFP

18/05/2010 19h29

Cannes (França) - O ator francês Lambert Wilson chamou a atenção hoje em Cannes, com uma atitude extravagante, na apresentação do filme "Des Hommes et Des Dieux" (''Of Gods and Men'') no festival de cinema, sobre o assassinato de sete monges franceses na Argélia, em 1996.

Wilson também apresentaria o filme de Bertrand Tavernier, "La Princesse de Montpensier", no domingo, mas problemas de saúde o obrigaram a voltar para Paris.

Na apresentação do filme, o ator beijou a boca do diretor de "Des Hommes et Des Dieux", Xavier Beauvais, e apareceu vestindo uma jaqueta de moletom vermelha com mangas amarelas.

Com enormes óculos escuros, que só tirava quando tinha que responder uma pergunta na entrevista coletiva, Wilson se comportou como uma estrela. O ator deixou a entrevista coletiva para fumar; abriu totalmente sua jaqueta, debaixo da qual não tinha outra camisa; e fez comentários sobre qualquer coisa que vinha à cabeça, como a má pronunciação de seu nome e um restaurante italiano em Cannes.

"Tenho fome, vamos comer", disse, em uma tentativa de encurtar seu discurso para a imprensa. Em outro encontro, com um reduzido grupo de jornalistas, com um moletom amarelo e azul, o ator disse ter levado a Cannes toda uma coleção desse tipo de roupa. Logo depois de terminar a entrevista, trocou de casaco, para um verde. Wilson fez denúncias contra o fundamentalismo religioso e defendeu a tolerância.