Topo

"Shrek Para Sempre" ameaça o reinado de "Homem de Ferro 2"

Cena do filme ""Shrek para Sempre"", animação da Dreamworks - Divulgação
Cena do filme ''Shrek para Sempre'', animação da Dreamworks Imagem: Divulgação

20/05/2010 15h21

Los Angeles (EUA.) - A estreia  neste final de semana de "Shrek para Sempre" nos EUA quer ocupar a primeira posição de bilheteria do "Homem de Ferro 2", no topo há duas semanas.

"Shrek Para Sempre" reúne novamente no elenco Mike Myers (Shrek), Eddie Murphy (Burro), Cameron Diaz (Fiona) e Antonio Banderas (Gato de Botas). O filme possui uma linha similar a de "A Felicidade não se Compra", de Frank Capra.

"Fizemos quatro filmes que entraram para a história com personagens que, criticando a cultura popular, se transformaram em cultura popular. Acho que é o momento de parar", disse recentemente Banderas à Agência Efe.

A aposta de ação e humor da semana chega com "MacGruber", a história de um ex-agente especial que volta às funções para acabar com seu grande inimigo, que construiu uma ogiva nuclear e pretende destruir a capital americana.

As boas intenções chegam por meio de "Solitary Man", de Brian Koppelman e David Levien, com um elenco que inclui Michael Douglas, Susan Sarandon e o jovem Jesse Eisenberg.

O filme conta a trajetória de um homem bem sucedido cuja vida pessoal está no polo oposto, e que decide recuperar o tempo perdido.

Uma proposta exótica chega pelas mãos de "Kites", com a atriz latina Bárbara Mori. Este é um filme que combina a ação de Hollywood com o ritmo e a plasticidade de Bollywood.

Mori é uma imigrante ilegal nos EUA que procura regularizar sua situação no país e encontrar uma forma de ajudar a sua família no México, no momento em que conhece um bombeiro de origem indiana em Las Vegas, com quem terminará vivendo um romance.

Outra estreia é "Holy Rollers" em cinemas de Los Angeles e Nova York, de novo com Eisenberg. Aqui ele será um judeu ortodoxo do Brooklyn com intenções de se transformar em narcotraficante.