Topo

Diretor brasileiro ganha IV Festival panamenho Hayah de curtas-metragens

06/06/2010 16h10

Panamá, 6 jun (EFE).- O Curta-metragem "Para pedir perdão", de Ibere Carvalho, ganhou o prêmio de Melhor Curta Estrangeiro no IV Festival Hayah.

A diretora do Festival, Mariel García Spooner, disse à Agência Efe que Carvalho foi eleito ganhador entre os 19 curtas internacionais, que competiram na edição 2010 do festival.

O IV Festival Hayah, que se define como alternativo e independente, é organizado todos os anos pela empresa panamenha Hayah Productions, que procura servir de canal para que os produtores do país possam apresentar seus trabalhos, além de abrir espaços aos produtores estrangeiros.

Spooner disse que os curtas ganhadores serão exibidos hoje em uma sala de cinema da capital panamenha, junto a uma mostra fora do concurso. O filme "Luzeiro", baseado no roteiro ganhador do I Concurso de Curtas-metragens, realizado em 2009, também estreia dentro da realização do festival.

A Hayah Productions conta com o apoio da Associação de Cinema do Panamá, da Fundação de Cinema da Costa Rica e das embaixadas da Espanha e Argentina.