Topo

Filmes da Argentina e Espanha são mais premiados do Cine Ceará

02/07/2010 17h28

Rio de Janeiro - Os filmes "El Último Verano de la Boyita", da argentina Julia Solomonoff, e "La Mujer sin Piano", do espanhol Javier Rebollo, foram os mais premiados do 20º Cine Ceará, informaram hoje os organizadores.

"El Último Verano de la Boyita" recebeu o troféu de melhor entre os oito longas-metragens ibero-americanos exibidos na competição, que terminou ontem à noite em Fortaleza.

O filme da cineasta argentina, uma co-produção com Espanha e França que narra a história de uma menina de 10 anos que se sente atraída pelos comportamentos sexuais de seu irmão mais velho, também ganhou os prêmios de melhor edição e melhor som.

Rebollo, por sua parte, obteve o prêmio de melhor diretor. Seu filme, uma co-produção da Espanha e França, recebeu também os prêmios de melhor fotografia e melhor roteiro.

"Del Amor y Otros Demonios", uma co-produção da Costa Rica e Colômbia dirigida por Hilda Hidalgo, levou o prêmio de melhor direção de arte.

Já o longa brasileiro "Estrada para Ythaka" foi reconhecido pela melhor trilha sonora.

O prêmio de melhor ator foi dividido entre Damián Alcázar e Alfredo Catania, protagonistas do filme brasileiro e costarriquenho "El Último Comandante", e o de melhor atriz foi outorgado a Miriel Cejas pela sua atuação em "Lisanka" (Cuba/Venezuela/Rússia).

O documentário "Memória Cubana" (Brasil-Cuba-França), de Alice de Andrade e Ivan Napoles, recebeu o Prêmio Especial do Júri.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Filmes da Argentina e Espanha são mais premiados do Cine Ceará - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade