Cinema

Filme iraniano mostra visão incomum da mulher em festival tcheco

Divulgação
Cena do filme iraniano "There Are Things You Don't Know", de Fardin Saheb Zamani imagem: Divulgação

Karlovy Vary, República Checa - O filme "There are Things You Don't Know", com o qual o diretor iraniano Fardin Saheb Zamani concorre no Festival de Karlovy Vary, mostra uma incomum visão da mulher iraniana longe dos tópicos machistas. "A mulher iraniana atual é como um monstro (no filme)", assegurou Zamani, de 47 anos, em declarações à Agência Efe, após a estreia.

No filme, estreia de Zamani na direção, as mulheres iranianas são geniosas e autoritárias, perdem a paciência com seus maridos muito rapidamente.

Este drama realista com elementos de comédia está construído sobre os diálogos de um taxista com todos os tipos de clientes e com a ansiedade criada pela espera de um suposto terremoto como cenário de fundo. "Acho difícil hoje no Irã encontrar um roteiro que valha a pena. Esta é a razão pela qual eu demorei tanto para fazer este filme", confessou o iraniano.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo