Topo

"Predadores" retoma clássico, com Adrien Brody no comando e Alice Braga no elenco

Adrian Brody e Alice Braga estão em "Predadores", que estreia nos EUA nesta sexta (9) - Divulgação
Adrian Brody e Alice Braga estão em "Predadores", que estreia nos EUA nesta sexta (9) Imagem: Divulgação

09/07/2010 16h56

Antonio Martín Guirado

LOS ANGELES, EUA - Depois de 23 anos da estreia de "O Predador", um clássico do terror contemporâneo, Robert Rodriguez, em sua faceta de produtor, reviveu a franquia com um filme protagonizado por Adrien Brody, cuja ação transcorre no planeta dessa criatura alienígena.

ASSISTA AO TRAILER DE "PREDADORES"

"O Predador" (1987), de John McTiernan, é um dos títulos mais populares da filmografia de Arnold Schwarzenegger, além de ser uma das obras de ficção-científica mais consideradas pela crítica e pelo público nos últimos 25 anos. Três anos mais tarde, estreou "Predador 2 - A Caçada Continua", e posteriormente "Alien vs. Predador" (2004) e sua sequência (2007).

"Predadores", que estreia nesta sexta (9) nos Estados Unidos e chega aos cinemas brasileiros no dia 23, conta com uma ideia original de Robert Rodriguez, que recuperou para a ocasião um roteiro que ele mesmo escreveu em 1994, para a FOX. "Tive que modificá-lo muito porque aquela história era para Schwarzenegger", disse o cineasta à Agência Efe. "Tudo girava a seu ao redor".

Desta vez, a ação se desenvolve na selva de um planeta desconhecido, no qual vivem os predadores e onde estes usam os seres humanos para aperfeiçoar suas técnicas de caça e testar seus métodos. Adrien Brody, em seu primeiro papel como super-herói, é o líder de um grupo de mercenários que deve unir forças para sobreviver. "O filme é realmente emocionante", comentou. "Tive que passar por uma enorme transformação física, mas este era o objetivo: fazer algo que nunca fiz até agora", apontou.

O ator de 37 anos tem a consciência que seu personagem será comparado ao de Schwarzenegger no filme original. "É algo inevitável. Aquele personagem é mais ícone", manifestou o intérprete. "Trabalhei muito duro. Seis dias por semana, várias horas ao dia, em meu aspecto físico. Mas também no emocional. Queria criar alguém respeitável", explicou.

Brody considera que o filme captura o tom, a escuridão e a "força visceral" e leva a história "a outro nível". No elenco, também estão: Topher Grace, Laurence Fisburne, Walton Goggins, Danny Trejo, Oleg Taktarov, Mahershalalhashbaz Ali, Louis Ozawa Changchien e a brasileira Alice Braga, a única mulher que aparece no filme. "Alice tem uma grande força e humanidade. Desde que a vi em 'Eu Sou a Lenda', soube que trabalharia com ela algum dia", comentou Rodriguez.

"Eu saía para ver o que estavam fazendo e me deparava com predadores caminhando pela garagem e tomando refrigerantes. Foi uma grande experiência", comentou Rodriguez entre risos, que assegurou que se este filme tiver uma boa bilheteria possibilitará novas realizações no futuro. "Se esta funcionar, eu terei o prazer de repetir. Portanto, se as pessoas gostarem, faremos mais", concluiu.