Topo

Novo filme de Leonardo DiCaprio marca estreias do fim de semana nos EUA

16/07/2010 10h52

LOS ANGELES, EUA (EFE) - A complexa história de um ladrão de sonhos especialista em espionagem corporativa de "A Origem", o novo filme estrelado por Leonardo DiCaprio, marcará as estreias de cinema do fim de semana nos Estados Unidos, que também contará com o lançamento de "O Aprendiz de Feiticeiro".

"Inception" marca a volta do cineasta Christopher Nolan, diretor de "O Cavalheiro das Trevas" (2008), que dessa vez contou com DiCaprio para guiar o espectador por uma missão impossível, com ares de James Bond.

Nolan, que demonstrou sua habilidade de brincar com o subconsciente em "Amnésia" (2000), completou o elenco de "A Orgiem" com a francesa Marion Cotillard, o japonês Ken Watanabe e o irlandês Cillian Murphy.


Espera-se que o filme se torne um sucesso de bilheteira, junto com "O Aprendiz de Feiticeiro", da Disney. O ganhador do Oscar Nicolas Cage dá vida a um feiticeiro herdeiro das doutrinas do mago Merlin, que deve defender Nova York da ameaça de seu grande inimigo, interpretado por Alfred Molina.

O personagem de Cage recruta um jovem comum, interpretado por Jay Baruchel, a quem ensinará seus truques com a esperança de que o ajude a derrotar seu poderoso rival.

O público infantil também tem a opção de conhecer os esforços em busca da fama dos protagonistas de "Standing Ovation", um filme sobre um grupo de crianças que participam de um concurso de talentos. O filme, do diretor Stewart Raffill, traz caras novas e lembra programas de televisão como "American Idol", que busca talentos ainda anônimos.