Topo

Daniel Radcliffe atuará em filme de terror gótico da produtora de "Drácula"

19/07/2010 20h19

LONCRES, INGLATERRA - O ator britânico Daniel Radcliffe, conhecido por ter interpretado o mago Harry Potter nos cinemas, será o protagonista do filme de terror gótico "The Woman in Black" ("A Mulher de Preto", em tradução livre), informou a produtora Hammer nesta segunda-feira.

O filme é baseado na obra homônima da romancista inglesa Susan Hill, um sucesso de vendas no Reino Unido, com uma adaptação respaldada pela Hammer, a mítica produtora de filmes de terror gótico dos anos 60 e 70 como "Drácula" e "Frankenstein".

Dirigido por James Watkins ("Sem Saída"), o longa-metragem deve começar a ser filmado ainda neste ano, com roteiro adaptado por Jane Goldman, também roteirista de "Kick-Ass - Quebrando Tudo".

Radcliffe, que descreveu seu papel como "emocionante", interpretará Arthur Kipps, um jovem advogado que viaja para um lugar remoto do Reino Unido para acertar a documentação de um cliente recentemente falecido.

Enquanto trabalha sozinho em uma casa isolada, Kipps começa a descobrir "segredos trágicos", e sua inquietação aumenta ainda mais quando o personagem se dá conta de que o povoado é governado pelo fantasma de uma mulher vingativa.

"Estou muito emocionado em poder participar de 'The Woman in Black'", disse Radcliffe hoje, aprovando o roteiro de Jane Goldman.

O jovem ator também falou que está encantado em trabalhar com Watkins, com quem já conversou sobre o filme e pressupõe que, "por sua visão, vai fazer um filme fantástico".

Em contrapartida, o diretor disse que quando conheceu o ator, ambos concordaram na análise da história. "Tenho vontade de trabalhar com ele para criar um personagem encantador e uma história de fantasmas com classe que encolha o coração e gele os ossos", declarou.

"The Woman in Black" foi adaptado para o teatro por Stephen Mallatratt e encenado pela primeira vez em 1987, pouco antes de começar a rodar o mundo.

Desde o seu sucesso na saga de Harry Potter, baseada nos livros da britânica J.K. Rowling, Radcliffe já protagonizou o filme "My Boy Jack", de Brian Kirk. No teatro, participou de "Equus", de Peter Shaffer, e voltará aos palcos no ano que vem para participar do musical "How to Succeed in Business Without Really Trying".