Filmes e séries

Daniel Radcliffe atuará em filme de terror gótico da produtora de "Drácula"

19/07/2010 20h19

LONCRES, INGLATERRA - O ator britânico Daniel Radcliffe, conhecido por ter interpretado o mago Harry Potter nos cinemas, será o protagonista do filme de terror gótico "The Woman in Black" ("A Mulher de Preto", em tradução livre), informou a produtora Hammer nesta segunda-feira.

O filme é baseado na obra homônima da romancista inglesa Susan Hill, um sucesso de vendas no Reino Unido, com uma adaptação respaldada pela Hammer, a mítica produtora de filmes de terror gótico dos anos 60 e 70 como "Drácula" e "Frankenstein".

Dirigido por James Watkins ("Sem Saída"), o longa-metragem deve começar a ser filmado ainda neste ano, com roteiro adaptado por Jane Goldman, também roteirista de "Kick-Ass - Quebrando Tudo".

Radcliffe, que descreveu seu papel como "emocionante", interpretará Arthur Kipps, um jovem advogado que viaja para um lugar remoto do Reino Unido para acertar a documentação de um cliente recentemente falecido.

Enquanto trabalha sozinho em uma casa isolada, Kipps começa a descobrir "segredos trágicos", e sua inquietação aumenta ainda mais quando o personagem se dá conta de que o povoado é governado pelo fantasma de uma mulher vingativa.

"Estou muito emocionado em poder participar de 'The Woman in Black'", disse Radcliffe hoje, aprovando o roteiro de Jane Goldman.

O jovem ator também falou que está encantado em trabalhar com Watkins, com quem já conversou sobre o filme e pressupõe que, "por sua visão, vai fazer um filme fantástico".

Em contrapartida, o diretor disse que quando conheceu o ator, ambos concordaram na análise da história. "Tenho vontade de trabalhar com ele para criar um personagem encantador e uma história de fantasmas com classe que encolha o coração e gele os ossos", declarou.

"The Woman in Black" foi adaptado para o teatro por Stephen Mallatratt e encenado pela primeira vez em 1987, pouco antes de começar a rodar o mundo.

Desde o seu sucesso na saga de Harry Potter, baseada nos livros da britânica J.K. Rowling, Radcliffe já protagonizou o filme "My Boy Jack", de Brian Kirk. No teatro, participou de "Equus", de Peter Shaffer, e voltará aos palcos no ano que vem para participar do musical "How to Succeed in Business Without Really Trying".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
Chico Barney
Roberto Sadovski
redetv
redetv
do UOL
EFE
EFE
do UOL
do UOL
Cinema
do UOL
do UOL
do UOL
Reuters
do UOL
do UOL
EFE
EFE
Colunas - Flavio Ricco
Blog do Barcinski
Roberto Sadovski
redetv
UOL Cinema - Imagens
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
EFE
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
Reuters
do UOL
EFE
do UOL
do UOL
AFP
Reuters
do UOL
Reuters
do UOL
Da Redação
do UOL
do UOL
do UOL
EFE
do UOL
Roberto Sadovski
Blog do Matias
Topo