Cinema

Filme sobre zumbis gays e necrofilia é retirado do Festival do Melbourne

Reprodução
Cena do filme "L.A. Zoumbie", que ficou de fora do Festival Internacional de Cinema de Melbourne imagem: Reprodução

SIDNEY, AUSTRÁLIA - Um filme pornô sobre zumbis homossexuais com alienígenas praticando necrofilia foi retirado do maior festival de cinema da Austrália ao ser rejeitado pela censura, informou a imprensa local nesta quarta-feira.

"L.A. Zombie", que também possui cenas de nu frontal masculino e sexo homossexual explícito, é o primeiro filme em sete anos a ser vetado no Festival Internacional de Cinema de Melbourne, que começa nesta quinta.

O diretor do festival, Richard Moore, declarou ao jornal "The Age" que recebeu um comunicado oficial do departamento de censura informando-o do veto do filme, dirigido pelo canadense Bruce LaBruce.

Descrito por Moore como um "filme artístico sobre zumbis", "L.A. Zombie" é protagonizado pelo ator francês François Sagat, que interpreta um zumbi alienígena enviado à Terra em busca de cadáveres e sexo homossexual pelas ruas de Los Angeles.

Os censores australianos justificaram que eles apenas se limitaram a não classificar o filme, como o diretor do festival havia denunciado.

Segundo o chefe do Departamento de Censura da Austrália, Donald McDonald, o conteúdo da fita é "inclassificável". No entanto, como na Austrália os filmes precisam de uma classificação para poder sair em cartaz, o filme acabou sendo vetado.

LaBruce é um famoso diretor do mundo gay underground e em 2008 também criou uma polêmica no Festival de Berlim, naquela época com o longa "Otto: or up with Dead People", sobre um zumbi gay que come as tripas de suas vítimas e cria um exército de mortos-vivos na zona rural da Alemanha.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo