Topo

Disney volta a recorrer a Pixar para seu novo filme de "The Muppets"

22/07/2010 13h08

WASHINGTON, EUA - A Disney voltou a recorrer à assessoria da produtora de animação Pixar para o seus próximo filme, que tratara do programa "The Muppets", informou hoje a revista "The Hollywood Reporter".

Mais uma vez, a empresa recorre a estúdios da companhia líder em animação em 3D para conseguir o conselho dos "cérebros" da Pixar. A colaboração da Pixar com a Disney teve seu ápice em "Up - Altas Aventuras", um filme de animação digital exibido ano passado.

A revista revelou que houve uma reunião entre diretores da Disney com o grupo conhecido como "Os Cérebros de Pixar", os gênios da animação digital, entre os quais se destacam os criadores John Lasseter, Brad Bird, Pete Docter, Andrew Stanton, Michael Arndt e Bob Peterson. Também não faltou à reunião o influente presidente dos Estudos de Animação de Walt Disney e dos Estudos de Animação da Pixar, Edwin Catmull.

A Pixar ajudou a Disney a liderar a bilheteria com suas últimas colaborações, entre elas "Toy Story 3" que já conseguiu US$ 339 milhões nos EUA desde sua estreia no dia 18 de junho.

O próximo projeto, "The Greatest Muppet Movie Ever Made", título eleito para a versão cinematográfica do programa, combinará efeitos de animação com a rodagem com atores como Jason Segel, da série "How I Met Your Mother".