Topo

Sandra Bullock e Tom Hanks podem estrelar filme sobre 11 de setembro

A atriz Sandra Bullock no 4th Annual "Guys Choice Awards" em Los Angeles (5/6/2010) - Kevin Winter/Getty Images
A atriz Sandra Bullock no 4th Annual 'Guys Choice Awards' em Los Angeles (5/6/2010) Imagem: Kevin Winter/Getty Images

23/08/2010 15h30

Washington - Atual vencedora do Oscar de Melhor Atriz, Sandra Bullock pode dividir a cena com Tom Hanks em um filme sobre os atentados de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos. A imprensa especializada informa hoje que os estúdios Warner Bros e Paramount já contataram os dois atores para o filme, que se chamará "Extremely Loud and Incredibly Close", uma adaptação do livro de Jonathan Safran Foer.

Se Sandra aceitar o papel, será seu primeiro trabalho no cinema depois de "Um Sonho Possível", filme pelo qual ganhou o Oscar. Segundo a revista Variety, o estúdio Warner fez ofertas aos dois atores, "mas não está ainda em negociações formais".

O projeto, que será produzido por Scott Ruddin e dirigido por Stephen Daldry, ainda não foi aprovado em definitivo pelos estúdios, disse a Variety. O livro de Foer foi lançado em 2005 e sua história orbita em torno de um menino de 9 anos de idade cujo pai morreu nos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.

Segundo a Variety" Sandra e Hanks fariam os papéis de mãe e pai do menino no filme. Caso o projeto siga adiante, a produção começará a ser filmada em janeiro. A adaptação cinematográfica do romance foi feita pelo roteirista Eric Roth.