Cinema

Curta brasileiro "O Mundo é Belo" é exibido no Festival de Veneza

Divulgação
Cena do curta "O Mundo É Belo", dirigido por Luiz Pretti imagem: Divulgação

Veneza (Itália) - O curta-metragem brasileiro "O Mundo É Belo", do cineasta Luiz Pretti, foi exibido hoje no 67º Festival Internacional de Cinema de Veneza. Apresentado na seleção "Orizzonti" do certame, o filme de nove minutos aborda os desejos que o ser humano experimenta na juventude.

O tema do curta envolveu Pretti de tal forma que ele chegou à conclusão de que tinha um sentimento de amor para com a juventude. "Quando comecei com isso, me dei conta que realmente era um sentimento de amor", declarou o cineasta em entrevista coletiva no Festival.

"Pouco a pouco, comecei a experimentar um sentimento que me fez entender o que queria. E finalmente se transformou tudo em uma obra", comentou Pretti - carioca, mas residente no Ceará. A entrega dos prêmios dessa seleção paralela do Festival de Veneza será realizada no último dia do evento, no próximo sábado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo