Javier Bardem diz que não fica totalmente à vontade atuando em inglês
Roma, Itália - O ator espanhol Javier Bardem, que está na Itália divulgando o filme "Comer, Rezar, Amar", no qual interpreta um brasileiro divorciado, disse que não se sente totalmente à vontade quando atua falando em inglês.
"Para mim, atuar em inglês é como dançar com as palavras, não me sinto totalmente cômodo", disse o ator, que ganhou um Oscar por sua atuação em "Onde os Fracos Não Têm Vez", em entrevista publicada pelo suplemento semanal "Il venerdì", do jornal italiano "La Repubblica".
Ao fazer um balanço de seus dez anos de Hollywood, desde que obteve sua primeira indicação ao Oscar por "Antes que Anoiteça", de Julian Schnabel, Bardem disse que, em relação ao cinema europeu, os americanos têm algumas diferenças, mas "o trabalho de um ator é o mesmo em qualquer lugar. As angústias, a ansiedade e as dúvidas sempre são as mesmas".
Em "Comer, Rezar, Amar", Bardem vive o brasileiro Felipe, e protagoniza uma história de amor junto a Julia Roberts, que, após passar por Itália e Índia, viaja para Bali e encontra nele o último ingrediente de sua viagem interior.
"Vemos uma mulher e a um homem que se libertam do peso do passado e ao mesmo tempo encontram a paz interior. Mas para conseguir fechar as contas consigo mesmos, têm que encontrar outra pessoa na mesma situação, com o mesmo desejo de mudança. Só assim podem construir uma nova vida", disse o ator.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.