Topo

Em Toronto, Robert de Niro cogita dirigir sequências de "O Bom Pastor"

O ator Robert De Niro posa para retrato no Festival Internacional de Toronto (11/09/2010) - Matt Carr/Getty Images
O ator Robert De Niro posa para retrato no Festival Internacional de Toronto (11/09/2010) Imagem: Matt Carr/Getty Images

11/09/2010 13h02

Toronto, Canadá - O ator americano Robert de Niro disse nesta sexta (10), em Toronto, que gostaria dirigir outros três filmes, incluindo pelo menos uma ou duas sequências de "O Bom Pastor", seu segundo trabalho por trás das câmeras. De Niro, que assistiu à estreia de seu último filme como ator, o drama carcerário "Stone", no Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF), dirigiu "Desafio no Bronx", em 1993, antes de "O Bom Pastor", em 2006.

Durante entrevista coletiva, na qual esteve acompanhado de seus companheiros de elenco Edward Norton e Mila Jovovich, de Niro reconheceu que, como diretor, "ainda há algumas coisas" que quer fazer. "Sempre me vi fazendo no máximo mais três filmes. Um deles seria uma sequência de 'O Bom Pastor' e talvez uma terceira parte, não sei", declarou o ator.

Em "Stone", dirigido por John Curran, de Niro interpreta Jack Mabry, um funcionário de prisões que determina liberdades condicionais e que está perto da aposentadoria. Seu último caso é o de Gerald "Stone" Creeson, interpretado por Edward Norton, que está há dez anos preso pelo assassinato de seus avós. Stone utiliza sua mulher, vivida pela ucraniana Mila Jovovich, para tentar receber a condicional concedida por Mabry.

Durante a coletiva, Norton disse que foi fácil viver Stone pela constituição do ambiente no qual vive o personagem e pela ajuda que teve para se ambientar em uma prisão da cidade americana de Detroit. "Tivemos muita sorte, pois havia uma prisão ao norte de Detroit que nos abrigou e foi acessível. Permitiram que eu entrevistasse vários presos", afirmou.

Por sua parte, Milla disse que desde o primeiro momento se sentiu atraída pelo personagem da esposa de Stone, e que sentiu uma grande alegria quando Curran disse que tinha sido escolhida para o papel.