Topo

Novo filme de Almodóvar consegue distribuidor para América do Norte

16/09/2010 19h06

Los Angeles,EUA - "A Pele Que Habito", o novo filme do cineasta espanhol Pedro Almodóvar, será distribuído na América do Norte pela Sony Pictures Classics (SPC), anunciou hoje a distribuidora em comunicado à imprensa. Trata-se da décima vez que a SPC colabora com Almodóvar em território americano.

"Almodóvar e Sony Pictures Classics são uma família e têm sido há 20 anos. Estamos muito contentes de estarmos juntos novamente com Pedro e a equipe de produção neste novo filme, que promete revelar um trabalho inquietante no melhor nível de Almodóvar", disse a produtora, liderada por Michael Barker e Tom Bernard. Almodóvar iniciou em agosto a gravação do filme, protagonizado, entre outros, por Antonio Banderas e Elena Anaya.

"A Pele Que Habito" é inspirado no romance "Tarântula", do escritor francês Thierry Jonquet, e narra a história do doutor Ledgard, um famoso cirurgião plástico que quer criar uma nova pele graças aos avanços do tratamento celular. A última vez que Banderas filmou com Almodóvar foi há 21 anos, desde "Ata-me". Marisa Paredes, Jan Cornet e Roberto Álamo também fazem parte do elenco.