Topo

Zack Snyder será o diretor do novo "Super-Homem"

05/10/2010 13h13

Los Angeles, EUA - Zack Snyder, diretor de filmes como "300" e "Watchmen", é o escolhido pelos estúdios Warner Bros para dirigir o novo "Super-Homem", informou hoje a revista "The Hollywood Reporter" em sua edição digital.

Snyder era um dos mais bem posicionados na curta lista de cineastas, como Darren Aronofsky, Ben Affleck, Matt Reeves e Tony Scott, que o estúdio sondava para assumir o projeto.

Christopher Nolan, diretor da saga sobre Batman, será o produtor deste novo filme do "homem de aço". O ator que dará vida a Clark Kent ainda não foi escolhido.

David Goyer, diretor de "Blade: Trinity" (2004) e "Alma Perdida" (2009), é o encarregado do roteiro.

A Warner Bros procura levantar o projeto antes do ano que vem, ou, caso contrário, terá que pagar quantias milionárias aos herdeiros do criador do "Super-Homem", Jerome Siegel, pela exploração do personagem no futuro.

Os herdeiros de Siegel e de Joe Shuster, co-criador do personagem, voltarão a ser proprietários dos direitos do herói a partir de 2013.

O último filme sobre o personagem, "Superman - O Retorno" (2006), rendeu mais de US$ 200 milhões na América do Norte, mas público e crítica se sentiram frustrados pela obra, dirigida por Bryan Singer.