Clint Eastwood e Matt Damon retomam parceria em "Além da Vida"
por Elena Moreno
NOVA YORK, EUA - A mais recente parceria entre o diretor Clint Eastwood e o ator Matt Damon, "Além da Vida", estreia hoje em Nova York.
Aos 80 anos, Eastwood parece decidido a seguir surpreendendo o mundo com seus temas impactantes e neste filme, protagonizado por Matt Damon, com quem já trabalhou no premiadíssimo "Invictus", o diretor mostra uma visão intimista e espiritual da comunicação com os mortos.
"Não sei muito do além, exceto que é algo que está presente em todas as religiões", explicou Eastwood durante uma entrevista coletiva na qual revelou sentir "curiosidade" sobre o assunto e afirmou ter ficado "encantado" com o roteiro escrito por Peter Morgan (o mesmo de "A Rainha").
O filme começa com imagens de um tsunami nas praias da Indonésia e traz a confluência de três histórias paralelas que têm como cenário San Francisco, Paris e Londres, com Damon como protagonista na pele de um médium.
"O roteiro foi lindamente escrito e os outros atores estão muito bem", disse Damon à Agência Efe durante uma entrevista, na qual destacou que mais de uma vez, como qualquer adulto, se questionou sobre o que acontece após a morte.
"Mas isso não importa muito nos termos deste filme. Não há uma tentativa de resolver essa parte e fiquei feliz de que não tente responder muito essa questão", acrescentou o ator.
"No roteiro havia tudo o que eu precisava saber. Li alguns livros sobre as experiências relacionadas à morte, mas nada mais", explicou o ganhador do Oscar pelo roteiro e atuação em "Gênio Indomável".
Damon (George Lonegan) dá vida a um americano que tem a capacidade de se conectar com os mortos e vê o dom, segundo suas palavras no filme, "como uma maldição e não como uma dádiva".
VEJA O TRAILER DE "ALÉM DA VIDA"
A outra protagonista é a atriz belga Cécile de France ("Um Lugar na Plateia"), que interpreta uma jornalista francesa que, após viajar para a Indonésia e ser arrastada por um tsunami, tenta explicar sua experiência.
"Clint me pediu para fazer este filme e eu teria feito qualquer roteiro com ele... Foi muito fácil tomar essa decisão", disse Damon, que ressaltou à Efe que achou seu personagem "alguém muito solitário, que tenta se conectar com as pessoas". "Acho que todos nós podemos sentir essa necessidade de ter uma companhia", avaliou.
Eastwood dedicou a Damon palavras igualmente positivas. "Matt interpretou um herói que não gosta de ser assim porque essa capacidade só trouxe miséria à sua vida. Matt era o ator perfeito para este papel".
Para Cécile trabalhar para o diretor de "Sobre Meninos e Lobos" foi algo "extraordinário". "Ele divulga o amor. Nas suas filmagens há alegria, há confiança, é uma maravilha trabalhar com ele", disse à Efe a atriz, que definiu sua personagem como o alguém que "sofre uma experiência traumática positiva".
Após a estreia hoje em Nova York, "Além da Vida" chegará ao resto dos Estados Unidos no dia 22 de outubro. No Brasil, o filme está agendado para entrar em cartaz no dia 7 de janeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.