Cinema

Curta brasileiro "Rio de Mulheres" vence em festival de cinema chileno

Santiago do Chile - O curta-metragem brasileiro "Rio de Mulheres", de Cristina Maure e Joana Oliveira, venceu nessa categoria no 17º Festival Internacional de Cinema de Valdívia, no Chile, enquanto na competição principal o prêmio foi para o filme mexicano "Verano de Goliat".

A obra mexicana levou o prêmio "Pudú" de melhor filme e também a distinção da crítica. O prêmio de melhor direção foi para o filme uruguaio "La Vida útil", de Federico Veiroj.

O longa guatemalteco "Marimbas del infierno", de Julio Hernández-Cordón, dividiu o prêmio especial do júri com o documentário francês "Qu'ils reposent en révolte (des figures dês guerres)", de Sylvain George. "Marimbas del infierno" também levou o prêmio do público.

Durante os seis dias do festival foram exibidos 150 filmes em seis salas da cidade de Valdívia, a 835 quilômetros ao sul de Santiago, que reuniu 20 mil espectadores.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo