Topo

Na estreia como diretora, Eva Longoria apresenta documentário sobre latinos

Eva Longoria fala sobre seu filme "Latinos Living The American Dream" em première na Califórnia, nos EUA (21/10/2010) - Getty Images
Eva Longoria fala sobre seu filme "Latinos Living The American Dream" em première na Califórnia, nos EUA (21/10/2010) Imagem: Getty Images

22/10/2010 09h00

Los Angeles - A atriz Eva Longoria apresentou nesta noite seu primeiro trabalho como diretora, o documentário "Latinos Living The American Dream" (Latinos que vivem o sonho americano, em tradução livre), num evento em Los Angeles. A intérprete de "Desperate Housewives" andou sobre o tapete vermelho um dia depois de sofrer um acidente de carro, do qual tanto ela quanto o outro motorista saíram ilesos.

"Me sinto mal, com muita dor no pescoço", comentou Eva ao entrar no teatro chinês Grauman onde ocorreu a estreia de sua obra, um projeto no qual a atriz quis contar as "contribuições positivas dos latinos nos Estados Unidos", disse. "Na mídia, tudo o que se vê é anti-imigração, histórias negativas, como os latinos não estão fazendo nada bom e isso não é verdade", declarou a atriz americana, de origem mexicana.

Eva, que demonstrou nos microfones que se expressa cada vez melhor em espanhol, disse se sentir "muito orgulhosa" do documentário, que qualificou de "muito importante" e uma necessidade para os hispânicos nos EUA. "Há muitos latinos que estão fazendo coisas boas nos EUA", manifestou a atriz.

Uma das histórias exemplificadas no documentário é a de Eric Castro, um mexicano naturalizado americano. Ele serviu na Guerra do Iraque e perdeu uma perna em combate. "Vim a este país para buscar um futuro melhor", comenta o veterano de guerra, quem não se arrepende da decisão de se alistar no Exército americano, apesar da amputação.

O documentário "Latinos Living the American Dream" será transmitido em nível nacional no próximo dia 30, nas emissoras "NBC", "Telemundo" e "mun2".