Cinema

Filme brasileiro "Estômago" concorre em festival suiço dedicado à América Latina

Divulgação
Cena do filme ''Estômago'', do diretor Marcos Jorge imagem: Divulgação

Genebra - O filme brasileiro "Estômago" (2009), de Marcos Jorge, compete neste ano na categoria Prêmio do Público em Ficção com outras 12 produções na 12ª edição do Festival Filmar em América Latina, que será realizado entre 5 e 21 de novembro, em Genebra (Suíça).

O evento premiará três categorias escolhidas pelo público: filmes de ficção, documentários e filmes com temática ambiental, além de homenagear o bicentenário de independência da Colômbia, com uma retrospectiva do cinema do país.

Durante duas semanas, o evento apresentará uma panorâmica do cinema latino-americano, com uma programação de mais de 100 filmes e documentários de Brasil, Haiti, Nicarágua, Guatemala, Costa Rica, Chile, Bolívia, Peru, Venezuela, Argentina, México, Equador, Cuba e Martinica (França).

O presidente do Festival, Jean-Pierre Gontard, explicou a nova proposta do cinema no continente. "O novo cinema latino-americano é menos regionalista, trata temas mais universais que antes".

Conforme Gontard, o Festival recebe 15 mil espectadores por ano, e cerca de 40% do orçamento é financiado com a venda de entradas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo