Topo

Martin Sheen lança filme sobre Caminho de Compostela

Martin Sheen participa de première em Nova York, nos EUA (1/04/2009) - Getty Images
Martin Sheen participa de première em Nova York, nos EUA (1/04/2009) Imagem: Getty Images

08/11/2010 14h00

Santiago de Compostela - O ator Martin Sheen demonstrou nesta segunda-feira sua felicidade por realizar o sonho de rodar o filme "The Way", na Espanha, sobre o Caminho de Santiago, com direção de seu filho, Emilio Estevez. "Estou feliz que o sonho tenha se concretizado", disse Sheen, durante a apresentação do filme em Santiago de Compostela.

"The Way" narra a história de um oftalmologista californiano que viaja até a França quando descobre que seu filho faleceu nos Pireneus em direção ao Caminho de Santiago, e assim decide percorrer a rota carregando as cinzas do filho.

"O Caminho pode parecer uma experiência física, mas acaba se tornando algo muito espiritual", comentou o ator, que percorreu alguns trechos do itinerário com a equipe de filmagem e aproveitou para reforçar a mensagem do filme. "É possível fazer o caminho sozinho, mas lá você percebe que precisa dos outros", completou Sheen, de 70 anos.

Estevez afirmou que a gravação foi marcada por uma série de benções e de milagres, e declarou que o projeto representa para ele uma mensagem de amor à Espanha e uma homenagem ao avô de origem galega.

A agenda de Martin, que também é pai do ator Charlie Sheen, está concorrida. Na semana passada, o veterano ator confirmou sua participação no novo filme da série "Homem-Aranha", e já começou a gravar seu próximo longa com gravações na cidade natal de sua mãe na Irlanda, baseada na história verídica de um sacerdote que, nos anos 50, abriu uma sala de cinema.