Topo

Novo episódio das Crônicas de Nárnia quer reconquistar público

Atores em cena do filme "As Crônicas de Nárnia 3" - Divulgação
Atores em cena do filme "As Crônicas de Nárnia 3" Imagem: Divulgação

10/12/2010 12h58

Fernando Mexía.

LOS ANGELES, EUA - O terceiro episódio da saga Crônicas de Nárnia estreia nesta sexta-feira disposto a superar o sucesso do primeiro filme com uma viagem de aventuras marinhas, magia e tentações em 3D.

Em "Viagem do Peregrino da Alvorada", os irmãos Edmundo e Lúcia retornam ao mundo fantástico dos romances escritos por C.S. Lewis entre 1950 e 1956 onde as crianças se unem ao rei Cáspian numa missão para evitar a destruição de Nárnia.

O filme marca a estreia do diretor britânico Michael Apted ("Nas Montanhas dos Gorilas", 1988), na saga no lugar de Andrew Adamson, diretor e roteirista dos dois primeiros episódios que passou a exercer o papel de produtor no filme.

Outra novidade é a participação de Will Poulter ("O Filho de Rambow", 2007) no papel de Eustáquio Scrubb, primo problemático dos Pevensie e pouco interessado com os desafios de Nárnia.

TRAILER DE "AS CRÔNICAS DE NÁRNIA 3"

"Todo o mundo tratou de ser muito fiel ao livro, o diretor insistiu muito nisso", explicou Poulter em um encontro com a imprensa em Los Angeles.

"O filme trata de duas viagens simultâneas. Uma é uma aventura pelos mares desconhecidos e perigosos, e o outro é onde vivem os personagens", declarou Apted.

Adamson, por sua parte, insistiu em que "Viagem do Peregrino da Alvorada" é "um dos livros mais queridos na série porque recupera a maravilha, a magia e a aventura de 'O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa'."

Uma opinião que compartilha Georgie Henley, protagonista da saga no papel de Lucy, que aponta o terceiro episódio como seu livro favorito dos sete escritos. "Gosto porque a obra descreve muitas viagens", comentou Henley.

"Viagem do Peregrino da Alvorada" é o primeiro filme de Nárnia realizado pela Fox depois que a Disney desistiu da franquia após a bilheteria modesta arrecadada por "Príncipe Caspian" (2008), comparados com o êxito de "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa"(2005).

"Príncipe Caspian" arrecadou US$ 140 milhões nos EUA enquanto o primeiro filme da saga atingiu a marca de US$ 290 milhões.