Novo episódio das Crônicas de Nárnia quer reconquistar público
Fernando Mexía.
LOS ANGELES, EUA - O terceiro episódio da saga Crônicas de Nárnia estreia nesta sexta-feira disposto a superar o sucesso do primeiro filme com uma viagem de aventuras marinhas, magia e tentações em 3D.
Em "Viagem do Peregrino da Alvorada", os irmãos Edmundo e Lúcia retornam ao mundo fantástico dos romances escritos por C.S. Lewis entre 1950 e 1956 onde as crianças se unem ao rei Cáspian numa missão para evitar a destruição de Nárnia.
O filme marca a estreia do diretor britânico Michael Apted ("Nas Montanhas dos Gorilas", 1988), na saga no lugar de Andrew Adamson, diretor e roteirista dos dois primeiros episódios que passou a exercer o papel de produtor no filme.
Outra novidade é a participação de Will Poulter ("O Filho de Rambow", 2007) no papel de Eustáquio Scrubb, primo problemático dos Pevensie e pouco interessado com os desafios de Nárnia.
TRAILER DE "AS CRÔNICAS DE NÁRNIA 3"
"Todo o mundo tratou de ser muito fiel ao livro, o diretor insistiu muito nisso", explicou Poulter em um encontro com a imprensa em Los Angeles.
"O filme trata de duas viagens simultâneas. Uma é uma aventura pelos mares desconhecidos e perigosos, e o outro é onde vivem os personagens", declarou Apted.
Adamson, por sua parte, insistiu em que "Viagem do Peregrino da Alvorada" é "um dos livros mais queridos na série porque recupera a maravilha, a magia e a aventura de 'O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa'."
Uma opinião que compartilha Georgie Henley, protagonista da saga no papel de Lucy, que aponta o terceiro episódio como seu livro favorito dos sete escritos. "Gosto porque a obra descreve muitas viagens", comentou Henley.
"Viagem do Peregrino da Alvorada" é o primeiro filme de Nárnia realizado pela Fox depois que a Disney desistiu da franquia após a bilheteria modesta arrecadada por "Príncipe Caspian" (2008), comparados com o êxito de "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa"(2005).
"Príncipe Caspian" arrecadou US$ 140 milhões nos EUA enquanto o primeiro filme da saga atingiu a marca de US$ 290 milhões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.