Filmes e séries

Novo episódio das Crônicas de Nárnia quer reconquistar público

Divulgação
Atores em cena do filme "As Crônicas de Nárnia 3" Imagem: Divulgação

10/12/2010 12h58

Fernando Mexía.

LOS ANGELES, EUA - O terceiro episódio da saga Crônicas de Nárnia estreia nesta sexta-feira disposto a superar o sucesso do primeiro filme com uma viagem de aventuras marinhas, magia e tentações em 3D.

Em "Viagem do Peregrino da Alvorada", os irmãos Edmundo e Lúcia retornam ao mundo fantástico dos romances escritos por C.S. Lewis entre 1950 e 1956 onde as crianças se unem ao rei Cáspian numa missão para evitar a destruição de Nárnia.

O filme marca a estreia do diretor britânico Michael Apted ("Nas Montanhas dos Gorilas", 1988), na saga no lugar de Andrew Adamson, diretor e roteirista dos dois primeiros episódios que passou a exercer o papel de produtor no filme.

Outra novidade é a participação de Will Poulter ("O Filho de Rambow", 2007) no papel de Eustáquio Scrubb, primo problemático dos Pevensie e pouco interessado com os desafios de Nárnia.

TRAILER DE "AS CRÔNICAS DE NÁRNIA 3"

"Todo o mundo tratou de ser muito fiel ao livro, o diretor insistiu muito nisso", explicou Poulter em um encontro com a imprensa em Los Angeles.

"O filme trata de duas viagens simultâneas. Uma é uma aventura pelos mares desconhecidos e perigosos, e o outro é onde vivem os personagens", declarou Apted.

Adamson, por sua parte, insistiu em que "Viagem do Peregrino da Alvorada" é "um dos livros mais queridos na série porque recupera a maravilha, a magia e a aventura de 'O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa'."

Uma opinião que compartilha Georgie Henley, protagonista da saga no papel de Lucy, que aponta o terceiro episódio como seu livro favorito dos sete escritos. "Gosto porque a obra descreve muitas viagens", comentou Henley.

"Viagem do Peregrino da Alvorada" é o primeiro filme de Nárnia realizado pela Fox depois que a Disney desistiu da franquia após a bilheteria modesta arrecadada por "Príncipe Caspian" (2008), comparados com o êxito de "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa"(2005).

"Príncipe Caspian" arrecadou US$ 140 milhões nos EUA enquanto o primeiro filme da saga atingiu a marca de US$ 290 milhões.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

UOL Cinema - Imagens
redetv
redetv
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
Reuters
Reuters
do UOL
UOL Cinema - Imagens
do UOL
do UOL
redetv
do UOL
EFE
do UOL
do UOL
do UOL
Cinebiografia a caminho
Reuters
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
Chico Barney
Roberto Sadovski
redetv
redetv
do UOL
EFE
EFE
do UOL
do UOL
Cinema
do UOL
do UOL
do UOL
Reuters
do UOL
do UOL
EFE
EFE
Colunas - Flavio Ricco
Roberto Sadovski
redetv
UOL Cinema - Imagens
do UOL
Topo