Topo

Almodóvar diz que "La Piel Que Habito" mistura noir, ficção científica e terror

O ator Antonio Banderas (à esquerda) e o diretor Pedro Almodóvar voltam a trabalhar juntos no filme "La Piel que Habito" - Getty Images
O ator Antonio Banderas (à esquerda) e o diretor Pedro Almodóvar voltam a trabalhar juntos no filme "La Piel que Habito" Imagem: Getty Images

07/01/2011 13h36

Madri - O diretor espanhol Pedro Almodóvar terminou de rodar "La Piel Que Habito", um projeto cinematográfico que descreve um intenso drama e no qual se reencontra com Antonio Banderas mais de 20 anos depois de "Ata-me".

"Terminei de rodar 'La Piel Que Habito' e já começamos a pré-produção. Agora que já assisti, posso falar que o filme é um drama intenso que às vezes se inclina pelo 'noir', às vezes pela ficção científica, e outras pelo terror", indicou Almodóvar através de uma nota de imprensa distribuída nesta sexta-feira pela produtora.

O cineasta afirmou que seus filmes "sempre foram difíceis de classificar em gênero", já que costuma misturar vários e não respeita "todas as regras" quando um deles predomina sobre os demais.

"La Piel Que Habito", inspirado no romance "Tarântula" do francês Thierry Jonquet, narra a história do doutor Ledgard (Banderas), um eminente cirurgião plástico que quer criar uma nova pele graças aos avanços do tratamento celular.

O diretor de "Tudo Sobre minha Mãe" apontou em alguma ocasião que se trata de uma história de terror, mas sem sustos.

Ao lado de Antonio Banderas está Elena Anaya, Marisa Paredes, Jan Cornet e Roberto Álamo.