"Lope", de Andrucha Waddington, recebe sete indicações ao Goya 2011
Madri - "Lope", uma coprodução entre Brasil e Espanha, dirigida pelo brasileiro Andrucha Waddington, recebeu sete indicações para os prêmios Goya, anunciou a academia espanhola de cinema nesta terça-feira (11).
O filme mostra a juventude do espanhol Lope de Veja, um dos maiores dramaturgos e poetas de todos os tempos, autor de obras como "Amarílis" e "La Arcádia".
"Lope" vai disputar as estatuetas com "Balada Triste de Trompeta", de Alex de La Iglesia; "Pa negre", de Agustí Villaronga; "También la lluvia", de Icíar Bollaín; e "Enterrado Vivo", de Rodrigo Cortés.
Um dos fortes candidatos é o cineasta mexicano Alejandro González Iñárritu, com oito indicações por seu filme "Biutiful".
"Balada Triste de Trombeta" colocou, além disso, entre os finalistas o melhor ator, Antonio da Torre, concorrendo com Javier Bardem, que já recebeu o prêmio de interpretação em Cannes por "Biutiful"; Ryan Reynolds, por "Enterrado Vivo", e Luis Tosar por "Tambien lla lluvia".
Na categoria de melhor atriz, Elena Anaya, por "Habitación en Roma", Emma Suárez por "La Mosquitera", e Belén Rueda, pelo sucesso comercial de "Los Ojos de Julia".
Laia Marull, como atriz coadjuvante, entrará na disputa com Terele Pávez, por "Balada triste de trombeta"; Ana Wagener, por "Biutiful", e Pilar López de Ayala, com "Lope".
A cerimônia de entrega será realizada no Teatro Real em 13 de fevereiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.