Topo

Steven Soderbergh grava cenas de "Contagion" na sede da OMS

14/01/2011 12h05

Genebra, Suíça - A sede da Organização Mundial da Saúde (OMS), em Genebra, recebeu nesta sexta (14) a visita de uma equipe de filmagem de Hollywood que rodará várias tomadas para o filme "Contagion", com um elenco de peso como Matt Damon, Gwyneth Paltrow, Kate Winslet e Jude Law. O filme, que narra os esforços de uma equipe de especialistas da OMS para conter um vírus epidêmico altamente perigoso, será dirigido por Steven Soderbergh, vencedor do Oscar de melhor diretor por "Traffic" (2000).

"Hoje estão filmando aqui na OMS várias tomadas do edifício, como a rotina da equipe de doutores e especialistas que viajará para pesquisar o remédio contra o vírus", disse a porta-voz da OMS, Fadela Chaib. "O filme quer dar uma visão realista do trabalho destes especialistas e da OMS."

Chaib não deu detalhes sobre qual tipo de vírus será o protagonista do filme nem se haverá semelhanças com a famosa gripe A, e se limitou a dizer que se trata de "uma epidemia mortal". "Contagion" também contará com filmagens em cidades e hospitais dos Estados Unidos e chegará às telas do cinema no final deste ano.