Cinema

Javier Bardem concorre com o favorito Colin Firth ao prêmio de melhor ator

Reuters
O diretor Alejandro Gonzalez Iñarritu posa para foto com o ator Javier Bardem (à direita) na coletiva do filme "Biutiful", no Festival de Cannes (17/05/2010) imagem: Reuters

Londres - O espanhol Javier Bardem e os filmes "Biutiful", de Alejandro González Iñárritu, e "O Segredo de Seus Olhos", de Juan José Campanella, são indicados aos prêmios Bafta do cinema britânico, segundo a lista divulgada nesta terça-feira dos candidatos aos prêmios que serão entregues em Londres, em 13 de fevereiro.

Bardem, que concorre ao Bafta de melhor ator por "Biutiful", vai enfrentar o favorito, o britânico Colin Firth, por sua atuação no filme "O Discurso do Rei".  Firth, que interpreta o rei George 6º, pai da rainha Elizabeth 2ª, acaba de receber um Globo de Ouro como melhor ator.

O filme hispânico-mexicano "Biutiful" e o argentino "O Segredo de Seus Olhos", este último vencedor de um Oscar o ano passado, foram selecionados para ganhar um Bafta como melhor filme de língua estrangeira. "Biutiful" vai concorrer com o sueco "Os Homens que não Amavam as Mulheres", de Niels Ardem Oplev; o italiano "Eu Sou o Amor", de Luca Guadagnino, e o francês "Dos Homens e dos Deuses", de Xavier Beauvais.

Natalie Portman, que acaba de receber um Globo de Ouro por "Cisne Negro", foi selecionada para um Bafta como melhor atriz por sua interpretação de uma dançarina com conflitos psicológicos.

Portman vai concorrer com Annette Bening, por "Minhas Mães e Meu Pai"; Julianne Moore, por "Minhas Mães e Meu Pai"; Noomi Rapace, com "Os Homens que não Amavam as Mulheres".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo